20 de setembro de 2009

(não m consegui lembrar d um nome giro pa meter a isto)



Recuê-mos(nao sei s é assim q s escreve mas tb nao m interessa) ao dia 27 de junho deste ano: a Marta assume q por eu ter dito q este blog nao ia ser em condiçoes ate eu ter ca uma rubrica(s calhar nao foi bem por estas palavras) queria mesmo vir ca escrever....nao é verdade uma vês q as pessoas q escrevem sao as pessoas sensiveis e eu nao sou isso nem nada q s pareça, mas aconteçe q uma vez q ela decidiu associar o meu nome a este espaço, e como eu ate estou aborrecido e entediado, sem nada pa fazer, e ate acho q cheguei a prometer q ca vinha escrever qqcoisa aqui vai:









Senoras e Senhores apresento-vos o espaço "(não m consegui lembrar d um nome giro pa meter a isto)"







Era uma vez uma menima chamada Marta q uma vez disse a um gajo chamado Francisco "podes vir ca amanha?" ao q ele respondeu "nao sei, vou pensar no assunto...talvez sim, mas nao pode ser mt tempo. A q horas??"
"tou em casa o dia todo. desde q seja antes das 5...por mim optimo, aparece quando quiseres!" ripostou a menina de cabelos encaracolados. "ok! vais estar sozinha??é q eu tenho medo do teu irmão" informou o Francisco. " Sim ele vai pa praia amanha" afirmou (a garota).
Passados cerca d 20 minutos ela diz:
"ah olha! tras a receita do gelado"

"qual gelado?"
"amendoim"
"ok"


No dia seguinte la foi o macho ate casa da femea (era a casa nova), quando la chegou ela, com cortesia, mostrou-lhe as suas instalaçoes, no entanto o macho tava pouco importado em ver casas, afinal ele tinha la ído com outro objectivo...e por isso (ou por causa do verde florescente da cozinha dela o ter ofuscado) a mais bela de todas as coisas q Francisco alguma vez tinha visto passou-lhe despercebida.


Chegados ao quarto dela, ja no fim da protocolar mostra da casa, o macho apressou-se a dizer "então como é q é??por muito q goste d arquitectura, eu nao vim ca pa ver casas" ao q ela respondeu "então vamos a isso! tou a tua espera" e nisto puseram-se na cama a fazer aquilo q tinha levado o macho ate áquele lugar...


No fim disso o macho ja com o 'precioso' de volta dentro das calças lembrou a femea "ouve la, nao querias a receita do gelado?" ao q ela respondeu "pois queria", "ai sim? então aponta aí...."
"espera" disse ela "anda ali a cozinha pa eu meter no meu livro d receitas...". Chegados á cozinha o jovem começou a ditar a dita receita quando os seus olhos poisaram sobre algo extraordinario....


"eu nao acredito..."pensou ele, era a coisa mais fantastica q alguma vez tinha visto, ali embutida na porta de aço inox de um frigorifico Fagor estava...uma fabulosa maquina de gelo (daquelas q tao nas portas dos frigorificos) opa era maravilhosa...tinha tres opções: gelo em pedras, picado, ou simples agua fresca...era algo q Francisco sempre tinha ambicionado...foi amor a primeira vista...


Como é obvio Francisco correu logo ao encontro daquela maravilha da tecnologia...nunca mais ele s esquecerá da sensação das pedras d gelo a cairem-lhe nas mãos ao mesmo tempo em q ele carregava no botão. Foi algo mágico, como alguns mais sensiveis diriam, mas como eu nao o sou vou só dizer q foi muito giro.


Apartir daquele momento Francisco considerou aquela maquina de gelo como a coisa mais gira em casa da Marta, ainda mais q o piano 'Sammy' (eu gosto d dar nomes as coisas q gosto, e aoutras q nao gosto tb, e como o gajo q tocava piano no Casablanca s chamava Sam decidi chamar Sammy ao piano da Marta. A maquinha d gelo ainda nao tem nome mas ja tou a trabalhar nisso). Ainda hoje quando perguntam ao Francisco qual é o melhor objecto do mundo ele responde "É a maquina d gelo do frigorifico da Marta!", não perguntem o 'porquê?' deste amor pq a resposta deve ser algo do género "pq sou parvo, pq gosto de ser original e acho q mais ninguem tem um amor destes por uma maquina de gelo, e pq naquele momento (como em quase todos os outros da minha vida) nao tinha gaja. Mas acho q é mais, pq sou parvo"





Maquina de gelo do frigorifico da Marta





Frigorifico da Marta

Francisco Rolo
20 de Setembro de 2009

7 comentários:

  1. uma vez que a publicação foi aqui do meu estimado sócio, não me senti no direito de emendar os seus erros, de qualquer modo tenho de te agradecer chico, por aquelas tardes, mega! ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Rubrica do melhor, Chico.
    Estás de parabéns!

    Foi a história de amor mais bonita que eu ouvi entre um humano e uma maquina d gelo do frigorifico (da Marta). Até estou comovida (sim, porque eu sou sensivel =P)

    Beijinhos para os dois*

    ResponderEliminar
  3. e viva a parvoice ahahahha

    (e os erros é msmo melhor nao comentar chico :b)

    beijolaas*

    ResponderEliminar
  4. o outro fdp pode escrever sem pontuação, e eu nao posso escrever com erros?? s fosse um azeiteiro qq famoso a fazê-lo davam-lhe um nome complicado e passava a ser figura d estilo....mas agora como foi o francisco....

    ResponderEliminar
  5. ainda dás importancia a isso! como se tivesses necessidade, rais ta parta! diz lá mas é que eu sei que tu queres vá: "dar erros é giro"

    ResponderEliminar
  6. a marta é que só diz isso porque quer que continues a ter rubricas, nem que seja comentado por causa dos teus erros ahahah :p

    e tu querias era ter um blog como o meu pa! :D

    ResponderEliminar
  7. opá opá! eu nao quero saber de nada, mas eu sabia que uma presença masculina no meu blog (uma vez que nao é um blog sentimental, mas sim um blog pura e singelamente constituido por certas idiotices que as vzs nao interessam nem ao menino jesus) iria trazer alguma alegria e interesse somente pelo facto de ser macho. por isso epá, nao posso dizer que o resultado nao foi alcançado que até correu bem ahahah!

    ResponderEliminar