2 de julho de 2009

Mascar até cansar o maxilar!


Hoje decidi contemplar-vos com uma má notícia, mas uma boa sugestão!


Lembram-se das famosas pastilhas GORILA?





... estão em vias de extinção


Aquelas chicletes que não são do meu tempo sequer, mas aprendi a gostar delas porque eram as únicas que o meu irmão gostava. Ao fim de uns 10 anos, rua a cima lembrei-me subitamente, parei e canalizei os meus olhos para o quiosque mais próximo.


- "Diga..."
Apontei com o meu dedo indicador para a caixinha vermelha. (estava petrificada!! as GORILA ainda existiam!)


- "...?! "


-"Quero uma de cada, menos banana", disse eu.


-"Também já não há, e só tenho mais uma caixa, as pessoas já não compram GORILA."


Subitamente uma sensação de impotência perante aquela afirmação me invadiu, mas prometi-lhes que todas as quartas-feiras no mínimo 4 vinham comigo para casa.
Assim foi, pastilha a pastilha se vaza a caixa, e agora só há de morango e laranja.


Pretendo então com este impressionante relato verídico apelar à vossa sensibilidade


O que é nacional às vezes até é bom, e as gorila são um bom exemplo (ficam é rijas num instante).


ps: não se esqueçam que têm um brinde absolutamente fantástico (são 5 cêntimos como as outras, e têm brinde. Ficam é rijas mais depressa, mas têm brinde!)


A Marta sugere então que comprem, façam balões gigantes, encham a cara de pastilha, vão para o congelador durante uma hora (a pastilha fica rijinha pronta a ser removida facilmente), e lavem-se!


Aviso: Consumo aconselhável para dias de calor intenso.




3 comentários:

  1. pastilhas que me recusaste um dia safadona! eu cá nao me esqeçoooo!

    "já estão prometidas!"
    "nao posso!"

    deixa't estar, q elas hao-d acabar e ca a moi memme nao as come.

    a tua sorte é q te amo!

    ResponderEliminar
  2. tb aceito pastilhas em vez do rabuçado... ou pelo menos o brinde... :P

    A.R (é mais facil assinar so assim... xD)

    ResponderEliminar
  3. Perante este relato, emocionante, sobre as pastilhas GORILA, apenas tenho uma coisa a acrescentar:

    Gorilas voltem, estão perdoados!!! =D

    De facto já não se fabricam coisas como antigamente. Benditos anos 90 que tantas alegias nos deram.
    Quanto ao brinde era brutal: existiam pessoas que compravam 10 e, quando abriam, era uma decepção absoluta : o brinde não dava direito a outra completamente grátis (=O), pelo contrario outras pessoas compravam apenas uma ou duas e, qual não era a admiração, quando a sorte era demais e ambas tinham brinde equivalente a GORILA completamente grátis.

    Façamos um apelo aos senhores produtores de GORILAS: POr favor voltem a fabricar. São rijas, fazem balões gigantes que se colam à cara (mas, como diz a Marta, vai-se "para o congelador durante uma hora (a pastilha fica rijinha pronta a ser removida facilmente)" lava-se e fica-se prontinho para outro balão) mas que deixam saudades.

    Com os melhores cumprimentos,
    ÂngelaRibeiro

    ResponderEliminar